O Instituto Cultural Floresta realizou, na sexta-feira (10), a doação de 1800 máscaras personalizadas para a Polícia Civil, dando continuidade às ações de solidariedade da entidade e contemplando, mais uma vez, os órgão de segurança pública.
A Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, reforçou o discurso de que esse apoio é indispensável.
“A Polícia não para e nosso trabalho é contínuo e incansável. Assim, iniciativas como essa são indispensáveis, pois reforçam e protegem o trabalho de quem está na ponta, atendendo ao público em meio à pandemia”, afirmou.
Doações para São Leopoldo
Na quinta-feira (9) a Polícia Civil também divulgou que a Empresa Taurus fez uma doação de 80 máscaras faciais para os policiais da 3ª DPRM – São Leopoldo. Recebeu o material, representando a Polícia Civil, o Diretor da Regional Delegado Eduardo Hartz.
As máscaras, segundo a instituição, são de suma importância para os policiais que estão na lida 24 horas por dia e não podem evitar o contato direto as pessoas durante o desempenho de sua atividade policial.
Em tempos de combate ao Covid-19, estes EPIs (equipamentos de proteção individual) se tornam essenciais para que se evite o contágio tanto pela população quanto pelos policiais.