O ICF também teve papel essencial no suporte à assistência em 2020, quando entregou doações que totalizaram R$ 1.414.845,42. Foram 10 estativas móveis, seis centrais de monitoramento de pacientes, oito aparelhos de osmose reversa portátil para apoio à hemodiálise à beira do leito) e um analisador de gases, com insumos. Doou, ainda, mobiliário para farmácia hospitalar, que permitiu a instalação de duas unidades de dispensação de medicamentos para as unidades de atendimento a pacientes com covid-19.
Desde o início do enfrentamento da pandemia de covid-19, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre tem contado com a parceria da sociedade, que, por meio de doações, reforça o arsenal para atendimento à demanda de pacientes críticos. Um dos mais destacados é o Instituto Cultural Floresta (ICF), que acaba de doar cinco ventiladores mecânicos de alta performance. Os equipamentos foram utilizados para substituir outros que o HCPA havia relocado emergencialmente de áreas internas.

Ao mesmo tempo, o ICF colaborou para a pesquisa sobre covid-19, com doação de R$ 226 mil para estudo sobre o tratamento da doença a partir do plasma sanguíneo de pacientes curados. O valor foi utilizado na compra de kits de aférese e exames laboratoriais.

Você pode participar também, clique aqui e veja como.

(Visited 2 times, 1 visits today)